Cão da GM de Jundiaí auxilia nas buscas por possível vítima do tribunal do crime
Live apontou para a Polícia que a vítima esteve na mata
A K-9 Live, da equipe Operações com Cães da Guarda Municipal de Jundiaí, está auxiliando a Polícia Civil de Amparo nas investigações sobre o sequestro e execução de um homem, supostamente praticada pelo tribunal do crime do Primeiro Comando da Capital (PCC). A vítima, segundo apurou a reportagem do Jornal de Jundiaí, também seria um criminoso, integrante de uma facção de outro estado. Os trabalhos ocorreram no final da última semana.
A Polícia solicitou auxilio da GM de Jundiaí, através da Live, especializada na procura de pessoas. Existia a suspeita de que a vítima teria sido torturada e mantida em cativeiro em uma casa e depois levada para ser morta em uma área de mata. Live, conduzida pela GMf Martins, com apoio da GMf Monique, confirmou a que a vítima esteve realmente naquela residência. Antes, porém, com um calçado fornecido pela família, foi extraído o odor do desaparecido e colocado para que Live pudesse sentir e depois farejar.
Na casa Live ainda encontrou uma mancha de sangue humano em um colchão, que será analisado pela perícia para saber se é da vítima que está sendo procurada.
Depois eles foram para uma área de mata onde Live foi conduzida por cerca de 700 metros, onde apontou que o desaparecido também esteve naquele local. “As indicações feitas pela Live ajudaram muito a Polícia Civil em suas investigações, para que esse crime seja elucidado. O trabalho por lá continua”, comentou Martins.
Fonte e foto: Jornal de Jundiaí