Câmpus da USF de Itatiba inaugura laboratórios
Os novos espaços foram inaugurados no último dia 12
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Reprodução
Da Redação
O Complexo de Laboratórios do câmpus da USF de Itatiba foi inaugurado no último dia 12, mesmo dia em que o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) foi inaugurado no câmpus de Campinas.
Os novos laboratórios de Itatiba irão atender as demandas dos cursos de Medicina Veterinária, Biomedicina e Psicologia. A apresentação dos novos espaços foi realizada pela coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Karin Maia Monteiro. Na ocasião, estiveram presentes autoridades locais, como secretário da Educação, Anderson Sanfins; e a presidente da Libra e diretora do Conseg, Patrícia Sanfins, além de vereadores do município.
Os novos espaços possuem 358 m², e são laboratórios de microscopia e análises clínicas.
Inauguração em Campinas
O objetivo do NPJ de Campinas é contribuir de maneira efetiva na construção da cidadania, assumindo, por meio de estudantes e trabalhadores, o papel de agente transformador, com orientação jurídica à comunidade, como mediações e conciliações para resolução de conflitos, bem como atendimentos nas áreas de Direito Civil, Penal e Trabalhista.
Durante as cerimônias
Nas inaugurações, o Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, frei César Külkamp, lembrou o tema da Campanha da Fraternidade 2020, “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, que remete à figura da Irmã Dulce. “Esse cuidado e referência faça parte da vida presente e das nossas relações. Parabéns aos novos espaços, conquistas e crescimento”, ressaltou.
Durante as inaugurações também estiveram presentes o reitor da USF, frei Gilberto Gonçalves Garcia; o vice-reitor, frei Thiago Alexandre Hayakawa; o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi; o pró-reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral; e os diretores dos câmpus, Patrícia Teixeira Costa, de Bragança Paulistra, Geraldo Peres Caixeta de Campinas e Volney de Oliveira Silva, de Itatiba. A oração de benção dos locais foi realizada pelo representante da Pastoral Universitária, frei José Antônio Cruz Duarte.