Campinas: Vigilância Sanitária e GM fiscalizam 48 estabelecimentos entre dias 1 e 3
Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$1.446,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra
Foto: Pref. de Campinas
A Vigilância Sanitária de Campinas e a Guarda Municipal visitaram 48 estabelecimentos comerciais, entre restaurantes, padarias, lanchonetes, lojas de conveniências, bares e supermercados no bairro Cambuí entre os dias 1º e 3 de janeiro de 2021 para verificar o cumprimento do Decreto Estadual 65.415/20, que classificou o município na Fase Vermelha do Plano São Paulo durante estes três dias.
Entre os locais inspecionados, cinco foram autuados. Destes, dois foram interditados por estarem permitindo consumo no local; um restaurante foi interditado parcialmente e só foi autorizado a continuar funcionando com serviço de delivery, um supermercado foi autuado por não fazer o controle de entrada de pessoas dentro da loja e uma lanchonete onde os profissionais estavam trabalhando sem máscara.
A partir de hoje, segunda-feira, dia 4 de janeiro, volta a vigorar a Fase Amarela no município de Campinas. É importante reforçar que a fiscalização da Prefeitura de Campinas vai continuar nas ruas para verificar o cumprimento das questões estabelecidas nos decretos municipais que regulam as atividades dentro desta fase.
Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$1.446,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra.
A Prefeitura de Campinas possui um canal de comunicação , o telefone 156, para denúncias.