Campinas vai sediar em outubro Campeonato Nacional Alifa 2023
Evento esportivo deverá reunir cerca de 3 mil atletas/advogados e advogadas inscritos na OAB
Foto: Fernanda Sunega
O encontro do prefeito Dário Saadi com o presidente da Associação Liga de Futebol do Brasil (Alifa), Éverton de Oliveira Barbosa, nesta quinta-feira, 20 de julho, na Sala Azul da Prefeitura Municipal, marcou o lançamento oficial do 7º Campeonato Nacional Alifa 2023. O evento acontecerá em Campinas, de 28 de outubro a 3 de novembro, e reunirá mais de 3 mil atletas (advogadas e advogados) de todas as regiões do país.
Campinas receberá neste período muitas pessoas que durante uma semana acompanharão diretamente o evento esportivo, mas terão ainda a oportunidade de conhecer melhor a face turística e comercial da cidade. O prefeito fez questão de agradecer os organizadores do Campeonato Nacional Alifa 2023 e a escolha de Campinas para receber o evento. “As virtudes que o município oferece são muitas, na parte esportiva, no turismo de negócios e de lazer. Para a cidade é uma honra receber uma competição tão importante como essa, além de fortalecer a nossa parceria com a OAB”, afirmou o prefeito.
A competição é distribuída em seis categorias, a estimativa é de que 120 equipes confirmem presença, no entanto, o número pode ser ampliado para 130 equipes, de acordo com os organizadores do evento. Só podem participar do campeonato advogadas e advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
As edições anteriores foram disputadas em Goiânia, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Brasília, Curitiba e Recife. Depois de realizar versões do torneio nas regiões nordeste, centro oeste e sul, chega ao sudeste e Campinas é a primeira cidade do estado de São Paulo e sediar o evento.
A Alifa foi criada em 2016, em Fortaleza, com o objetivo de integrar a classe de advogados, ativar as boas relações e trocar conhecimentos profissionais tendo como instrumento o esporte.
O lançamento do 7º Campeonato Nacional da Alifa 2023 contou também com as presenças do secretário de Esportes e Lazer Fernando Vanin; da secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli; do vereador Luiz Cirilo e de vários representantes da OAB.