Campinas registra novo recorde e chega a 62 mortes
A cidade bateu nesta terça-feira (26) o recorde de oito novas mortes por Covid-19, segundo anúncio feito agora pela manhã pelo prefeito Jonas
A Prefeitura de Campinas atualizou os dados de Covid-19 na cidade, na manhã desta terça-feira, 26 de maio, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, pelo prefeito Jonas Donizette. A cidade chegou ao total de 62 mortes por coronavírus, oito a mais que o registro anterior, eram 54. São cinco mulheres e três homens.
De acordo com o novo boletim, Campinas tem 1259 casos confirmados (eram 1193, são 66 a mais). Há 315 casos em investigação (48 a menos, que eram 363). O número de casos descartados é de 2511 (61 a mais, eram 2450). Mortes em investigação são 15 (eram 21, são seis a menos).
Do total de casos confirmados, há 113 pacientes internados com Covid-19 (eram 85, são 28 a mais). Em isolamento domiciliar estão 138 pessoas (40 a menos, eram 178) e 946 pessoas estão recuperadas da doença(70 a mais, antes eram 876).
"A maioria dos infectados é de jovens, mas a maioria de mortes é de idosos. A marca de hoje mostra o quanto é importante o isolamento social e o quanto é importante proteger nossos idosos", disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.
Dos oito falecimentos registrados, estão:
- Mulher, de 85 anos, tinha outras doenças, morreu no dia 17 de maio, em hospital público, exame no Adolfo Lutz, público.
- Mulher, de 90 anos, tinha outras doenças, morreu no dia 18 de maio, em hospital privado, exame feito em laboratório privado.
- Homem, de 70 anos, tinha outras doenças, morreu no dia 20 de maio, em hospital público, exame no Adolfto Lutz, público.
- Mulher, de 87 anos, que tinha outras doenças, morreu no dias 23 de maio, em hospital público, exame feito no Instituto Adolfo Lutz, público.
- Homem, de 91 anos, tinha outras doenças, morreu dia 23 de maio, em hospital público, exame no Adolfo Lutz, público.
- Mulher, de 87 anos, tinha outras doenças, morreu no dia 24 de maio, em hospital público, exame no Instituto Adolfo Lutz, público.
- Homem, de 81 anos, tinha outras doenças, morreu no dia 25 de maio, em hospital privado, exame em laboratório privado.
- Mulher, 86 anos, tinha outras doenças, morreu no dia 25 de maio, em hospital privado, exame em laboratório privado.
Informações
Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.
Luto
O falecimento da servidora Dirce Moura Teodoro levou o prefeito a decretar nesta terça-feira luto oficial de três dias. O decreto será publicado na quinta-feira, com data retroativa.
A perda da servidora não está relacionada com a pandemia do Covid-19 e foi decidida em homenagem aos serviços prestados à Administração municipal. "Estou decretando luto de três dias a partir de hoje. Queremos manifestar solidariedade à família", destacou o prefeito Jonas Donizette.