Campinas confirma 3ª morte por dengue em 2025; casos chegam a 18 mil

Foto: Carlos Bassan/PMC
Um homem de 84 anos é a terceira vítima fatal da dengue em Campinas neste ano. Ele morreu no dia 22 de fevereiro depois de ficar internado em um hospital particular da cidade. Ao todo, até agora, o município contabiliza 18.087 casos da doença.
Nesta quinta-feira, a pasta da saúde também divulgou o 14º Alerta de Arboviroses Campinas. São 23 bairros que estão atualmente com alto risco de transmissão de dengue.
Os bairros são:
Leste: Vila Nogueira, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Jardim Dom Bosco e Taquaral.
Noroeste: Parque Floresta, Conjunto Residencial Parque São Bento.
Norte: Jardim São Marcos, Vila Esperança, Jardim Campineiro e Recanto Fortuna.
Sudoeste: Conjunto Habitacional Vida Nova 1, Conjunto Habitacional Vida Nova 2, Conjunto Habitacional Mauro Marcondes, Núcleo Residencial Vila Vitória, Loteamento Residencial Porto Seguro e Jardim Morumbi
Sul: Jardim Fernanda 1 e Jardim Fernanda 2.
Suleste: Jardim Bom Sucesso, Vila Formosa, Jardim São Gabriel, Jardim Aliança e Ponte Preta.
Segundo informações da prefeitura, o objetivo do alerta é estimular a população a intensificar a verificação de criadouros em casa.
Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias e o pratinho deve ser retirado, ou limpo com bucha, água e sabão a cada 7 dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.