Campinas anuncia medidas para inibir “rolezinhos” no município
A Prefeitura de Campinas vai realizar uma série de ações de segurança e administrativas para impedir os “rolezinhos” de motos no município. Entre as medidas anunciadas nesta quinta-feira, está o monitoramento e troca de informações, em tempo real, entre os setores de inteligência da Polícia para identificar os encontros
Foto: Divulgação GM Campinas
A Prefeitura de Campinas vai realizar uma série de ações de segurança e administrativas para impedir os “rolezinhos” de motos no município.
Entre as medidas anunciadas nesta quinta-feira, está o monitoramento e troca de informações, em tempo real, entre os setores de inteligência da Polícia para identificar os encontros.
O prefeito, Dário Saadi, fez um alerta sobre a importância da ação. E também relembrou o episódio do último fim de semana, que resultou em três mortes.
A Emdec, com a Guarda Municipal e a Polícia Militar vão intensificar as fiscalizações em regiões com o maior número de motocicletas.
O gerente de fiscalização e operação da Emdec, Claudionir de Sá, reforçou sobre a operação “Placa Escura”, que busca identificar quem tenta esconder a numeração do veículo ao passar pelos radares.
Ainda entre as ações, o reforço da supervisão de motos que apresentem indícios de adulteração. Quando constatados, esses casos serão conduzidos à Polícia Civil, que são passíveis de pena de prisão e sem direito à fiança.
* com informações da Rádio CBN Campinas