Campanha do Rotary: Vinte pessoas doam sangue pela primeira vez, e 7 se cadastram para a medula óssea
Foto: Tomaz Silva
A 7ª. Campanha de Doação de Sangue, promovida pelo Rotary Club, foi realizada no último sábado, nas dependências da Secretaria de Ação Social, contando com os trabalhos profissionais da equipe Hemocentro da Unicamp Campinas, onde o sangue arrecadado fica armazenado no seu Banco de Sangue, à disposição dos itatibenses.
Desta feita foram 135 cadastrados, com arrecadação de 119 bolsas válidas, que corresponde a 88% do total, e um aproveitamento de 476 bolsas. Doaram pela primeira vez 20 pessoas, correspondendo a 15% dos cadastrados. Inaptos foram 15 e houve apenas uma desistênciam dos que fizeram os agendamentos antecipados.
MEDULA ÓSSEA
No cadastramento de medula óssea, foram inscritos sete interessados, que apesar de ser um número baixo, não deixa de ser importante para salvar uma vida no futuro. Os trabalhos, iniciados por volta de 8 horas, foram encerrados às 14h.
A próxima campanha já tem data marcada, para o segundo sábado do mês de agosto, dia 10, na Secretaria de Ação Social Trabalho e Renda.
O TRABALHO DE APOIO
Estiveram trabalhando na retaguarda de apoio os rotarianos: Charles, Ednaldo, Adilson, Daniel, Sanches, Flávio, Sandro, Marcus, Tatiane, Poli, Edmar, Luís Milanez e Manoel Negrete. Do Interact: Enzo, Maria Eduarda, Raphaela, Akêmi, Matheus e Felipe. Médico de plantão: Dr. Ariovaldo Hauck da Silva. Colégio Madre Tereza: Juliana, Adrielly, Dandara, Rodrigo, Monique, Silvana, Milena e Andressa. Da Farmavitta, Thiele.
O patrocínio da campanha é da Unimed Os Bandeirantes, e o apoio da Prefeitura Municipal, via Secretaria de Saúde, Santa Casa de Misericórdia e Sópâozinho. Retaguarda de divulgação: Jornal de Itatiba, Rádio CRN-AM, ITV Brasil e Rádio Web AM.