Campanha contra venda de bebidas para crianças e adolescentes vai às ruas
Meta é reforçar junto aos comerciantes a proibição de venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos
Foto: Divulgação
O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) de Campinas lançou quarta-feira, 6 de dezembro, na Câmara Municipal (Av. Eng. Roberto Mange, 124 - Ponte Preta), a campanha "Bebidas alcoólicas quanto mais jovem, pior”, com divulgação por meio de cartazes nos estabelecimentos comerciais do município. Em Campinas a meta é reforçar junto aos comerciantes a proibição de venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos e alertar sobre os riscos. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Campinas.
Logo após o lançamento da campanha no plenário da Câmara Municipal, a presidente do Comad, Marilda Martins e o presidente da Câmara, vereador Luiz Rossini, foram até o Facca Bar para colocar a campanha na rua. Na ocasião, eles fixaram o cartaz no local.
“A questão do consumo de bebida alcoólica na infância e adolescência é um problema sério e essa iniciativa do Comad vem ao encontro de uma demanda importante da sociedade civil”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. Marilda Martins, presidente do Comad e Coordenadora de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas, agradeceu os apoios da Recap, da Abrasel, do Sindicato do Comércio e do setor hoteleiro no apoio à campanha na cidade. “Precisamos de parceiros para que essa mobilização atinja todos os cantos da cidade. Queremos que todos sejam multiplicadores dessa campanha. Para nos ajudar na divulgação entre em contato conosco pelo telefone 19 3733-7390”, acrescentou.
O presidente da Câmara Municipal destacou que considera o álcool a "pior das drogas", porque é legalizada. “O propósito da campanha é proteger os nossos jovens, garantir a saúde deles. Retardar o início da relação das pessoas com a bebida”, concluiu Rossini.