Caminhoneiro é sequestrado por quadrilha em Itatiba
Guardas municipais fizeram as buscas mas ainda não encontraram a carreta roubada
A Guarda Municipal de Jundiaí acionou várias viaturas para localizar uma quadrilha responsável por roubar um caminhão modelo SCANIA/G410 A6X2, vermelho, com placas IZI 3B56, de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O roubo aconteceu no KM 73 da Estrada de Itatiba, com o motorista sendo levado para um cativeiro.
Em depoimento, o motorista do caminhão disse que dirigia em um trecho entre Jundiaí e Itatiba, quando passou um carro, modelo Mustang, com um passageiro sinalizando que havia algo de errado com o caminhão.
O motorista decidiu então parar no acostamento, quando surgiu outro carro. Neste momento o motorista é surpreendido pelos bandidos, que anunciam o assalto e o obrigou a entrar no veículo.
O motorista foi levado para um primeiro cativeiro, mas não deu certo, pois o responsável por “vigiar” o local não estava.
Em seguida, a quadrilha levou o motorista para outro cativeiro, onde um adolescente de aproximadamente 16 anos passou a vigiá-lo com uma arma de fogo.
A quadrilha sumiu com a carreta do caminhoneiro, além de seus cartões bancários, celular e outros pertences. Só no final do dia o caminhoneiro foi liberado.
Os guardas fizeram buscas pelos bairros Mato Dentro, Champirra e Rio Acima, mas não encontram a carreta.
Qualquer informação sobre o caso pode ser passada pelos telefones 190 da Polícia Militar, no 153 da Guarda Municipal ou no 181 do Disque Denúncia.
* com informações do Jornal de Jundiaí