Câmara Municipal restringe acesso ao público
Terão acesso à Câmara apenas vereadores, servidores públicos, estagiários, profissionais de veículos de imprensa, fornecedores e empregados
Da Redação
Ontem, 16, o presidente da Câmara Municipal de Itatiba, Ailton Fumachi (PL), publicou o ato 02/2020, sobre as medidas para prevenção do coronavírus (covid-19) na Casa. Com isso, terão acesso à Câmara apenas vereadores, servidores públicos, estagiários, profissionais de veículos de imprensa, fornecedores e empregados que prestam serviços na Casa de Leis. As medidas irão vigorar até decisão em sentido contrário da presidência.
A restrição aplica-se, ainda, ao público externo que queira acessar a Biblioteca José Angelo Gori, o Plenário Vereador Abílio Monte e o Teatro Ralino Zambotto, inclusive durante a realização de sessões legislativas ordinárias ou extraordinárias.
Ficam suspensos, ainda, todos os eventos nas dependências do Palácio 1º de Novembro, como peças teatrais, palestras, exposições, formaturas e eventos não diretamente relacionados às atividades parlamentares.
As determinações seguem a de outros órgãos públicos, como a Câmara de São Paulo e o Decreto nº 7.353/2020, da Prefeitura de Itatiba, dispondo sobre medidas sanitárias a fim de conter o avanço do coronavírus.