Câmara Municipal encerra atividades das oficinas gratuitas
Crianças a partir de cinco anos puderam aprender noções da modalidade circense de tecido acrobático
Da Redação
Na última segunda-feira, dia 31, foram encerradas as atividades das oficinais gratuitas de capoeira, teatro e tecido acrobático no Teatro Ralino Zambotto, oferecidas pela Câmara Municipal de Itatiba, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, durante todo o mês de janeiro. As atividades fazem parte do projeto “Férias no Teatro”.
O titular da pasta de Cultura e Turismo, secretário Luís Soares, que esteve presente no encerramento, parabenizou a Câmara e agradeceu o convite para as oficinas. Agradeceu, também, o instrutor Bruno e o professor André pelo ensino da capoeira. “É uma atividade que envolve música, dança, história; é, talvez, a expressão máxima da cultura brasileira”, lembrou.
PARTICIPAÇÃO
Participaram das aulas de capoeira crianças de seis a 14 anos, que foram apresentadas à cultura afro-brasileira, por meio de prática corporal e estudos da tradição. No teatro, o público foi de dez a 17 anos, reunidos em torno de jogos e práticas de relações interpessoais. Já as crianças de cinco anos aprenderam noções da modalidade circense de tecido acrobático.
Ao todo, 114 crianças e adolescentes se inscreveram para as oficinas. Durante o mês houve uma redução no número, por conta do aumento de casos de covid-19.
A Câmara Municipal adotou medidas de distanciamento, uso de álcool em gel e máscaras em todas as atividades.