Câmara Municipal é reaberta ao público, que acompanha a aprovação de quatro projetos
Os suplentes Vinicius Costa (PDT) e Roselvira Passini (DEM)
Foto: CMI
Da Redação
A 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba ocorreu na última quarta-feira, 18, e ficará marcada pelo retorno da população ao Plenário Abílio Monte após longo período fechado ao público por conta da pandemia de coronavírus. Os itatibenses presentes acompanharam a aprovação de quatro projetos por unanimidade.
O PL 25/2021, de autoria de Dr. Ulisses (PSD), dispõe sobre a obrigatoriedade de informar o percentual da diferença entre os preços da gasolina e do etanol e dá outras providências. A matéria torna obrigatória a exibição, nos postos de combustíveis, de informativo sobre a diferença percentual entre o valor do litro da gasolina e o do etanol.
Já o PL 03/2021, de autoria do vereador Washington Bortolossi (Cidadania), estabelece prioridade de atendimento na rede pública e particular de saúde às pessoas que realizem tratamento de hemodiálise no âmbito municipal.
De autoria de Júnior Cecon (DEM) o PL 72/2021 dispõe sobre normas de segurança para o funcionamento dos estabelecimentos financeiros no município e dá outras providências.
Por fim, o PL 64/2021, de José Roberto Feitosa (DEM), institui o dia 4 de outubro como Dia Municipal dos Protetores dos Animais. A data passará a fazer parte do calendário oficial do município.
Suplências
Foram aprovados, ainda, em discussão única, os projetos de resolução 08 e 09/2021. Ambos concedem licença aos vereadores: Igor Húngaro (PDT), por dez dias, a partir de 14 de agosto, por motivos de saúde. Em seu lugar, assumiu o suplente Vinicius Costa (PDT); Júnior Cecon (DEM), por dez dias, a partir de 17 de agosto de 2021, por motivos particulares. Roselvira Passini (DEM) assumiu a cadeira.