Câmara de Campinas vota projeto que obriga restaurantes a oferecer internet de graça
Foto: Câmara de Vereadores de Campinas
A Câmara de Vereadores de Campinas deve votar na sessão desta segunda-feira, um projeto de Lei que obriga restaurantes e outros estabelecimentos a disponibilizar acesso gratuito a internet se a opção dos cardápios é apenas digital.
Apesar de uma outra Lei aprovada recentemente apontar que os estabelecimentos não podem oferecer apenas a alternativa digital, a nova proposta abre uma brecha nesse sentido – desde que o wi-fi esteja liberado nos estabelecimentos.
A proposta também permite que os estabelecimentos “emprestem” equipamentos para fazer os pedidos. Isso acontece em alguns restaurantes, que disponibilizam tablets nas mesas para que os pedidos possam ser feitos, sem o consumidor ter que usar o próprio celular.
Os vereadores começam a discutir nesta segunda-feira a possibilidade de que a prefeitura ceda para o governo do Estado a área onde funcionava a antiga base da Guarda Municipal, no DIC VI, para que possa ser instalada uma nova base do Corpo de Bombeiros. Essa é uma demanda antiga da região, já que a base mais próxima é a que fica na Avenida das Amoreiras, no Jardim do Lago.
Também está previsto para ser votado na noite desta segunda-feira, em segunda discussão, um projeto que obriga o Executivo a instalar nas praças e parques equipamentos para a prática de slackline, modalidade de exercício físico que consiste em movimentos estáticos ou dinâmicos sobre uma fita flexível presa em dois pontos fixos, que podem ser inclusive árvores ou pedras, por exemplo.
Em votação definitiva, a Câmara pode aprovar a regulamentação da área ocupada hoje pela Escola Regina Coutinho Nogueira, na Vila Nogueira, que também pode permitir a instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, e ainda regularizar a área ocupada pela Administração Regional 3.
Nestes dois casos, especificamente, se aprovados, os projetos seguem para sanção do prefeito Dário Saadi.
A sessão começa às 18h, no Plenário do Legislativo, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, bairro Ponte Preta.
* com informações da Rádio CBN Campinas