Câmara de Campinas aprova obrigatoriedade de smartphones em restaurantes
Foto: Câmara de Vereadores
A Câmara de Campinas aprovou em primeira análise um projeto que obriga restaurantes e outros estabelecimentos do gênero que oferecem exclusivamente cardápios digitais a disponibilizar acesso gratuito à Internet aos clientes.
Além disso, a proposta – que para se tornar lei precisa ainda ser aprovada em segunda votação e sancionada pelo prefeito – determina que, quando o cliente não tiver um aparelho celular para acessar o cardápio e não houver versão física, o estabelecimento deve emprestar um aparelho para que o menu seja visto.
Isso pode ser em forma de tablet, como acontece em alguns restaurantes em Campinas, ou com celulares mesmo.
A Abrasel, que reúne os restaurantes e bares, já se posicionou contra a medida, afirmando que isso vai impactar, especialmente, os pequenos comerciantes, que ainda enfrentam dificuldades na retomada econômica após a pandemia de covid-19.
Também foi aprovado nesta segunda-feira, porém em votação definitiva, um projeto que obriga a prefeitura a instalar nas praças e parques equipamentos para a prática de slackline.
Segue para o prefeito Dário Saadi sancionar, ainda, o projeto que prevê a regularização da área onde funciona a Administração Regional 3, na Vila Nogueira, que permite também a instalação da Unidade de Pronto Atendimento Leste, projeto que ainda não foi anunciado oficialmente pelo governo municipal.
O líder de governo na casa pediu o adiamento da análise da proposta que permite a prefeitura ceder ao governo do Estado o terreno onde funcionava a base da Guarda Municipal no DIC VI para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros.
* com informações da Rádio CBN Campinas