Calçadão da Treze de Maio volta a ficar lotado em Campinas
Apesar de muitas pessoas estarem usando máscaras, milhares delas voltaram a se aglomerar em frente às lojas nesta terça-feira
Principal ponto de comércio de rua de Campinas, o calçadão da Treze de Maio voltou a ficar lotado nesta terça-feira (9) no segundo dia de abertura parcial das atividades comerciais e de serviços na cidade, depois de um decreto de quarentena que durou mais de 70 dias. A exemplo do que havia ocorrido na segunda, milhares de pessoas se aglomeraram em frente às lojas e ocuparam todo o espaço do calçadão.
Muitas delas usavam máscaras, mas a aglomeração não é recomendava pelas autoridades sanitárias. Técnicos da Prefeitura estavam no local para orientar lojista e fiscalizar sobre cumprimento de regras de etiqueta sanitária e horário de funcionamento.
De acordo com o decreto estadual que permitiu a liberação dos serviços, o comércio de rua em Campinas deve funcionar das 12h às 16h. Os shoppings estão autorizados a funcionar das 16h às 20h.
Também nesta terça-feira, o prefeito Jonas Donizette (PSB) informou que Campinas não avançará para a fase amarela do plano estadual de retomada das atividades, a partir de segunda-feira, se a mudança de fase para a região for autorizada amanhã pelo governador João Doria (PSDB). Ele informou que analisará a situação no final de semana, mas que quer esperar, como fez com o início da retoma na fase laranja, que teve início ontem.
Fonte: Agencia Anhanguera - Foto: Wagner Souza/AAN