Cadetes da Academia do Barro Branco realizam operação em Itatiba
Os entorpecentes e o dinheiro foram apresentados no plantão da Polícia Civil, na DP Central
Foto: Divulgação
Alunos-Oficiais da Academia do Barro Branco da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo estiveram em Itatiba na manhã do último sábado, dia 16, onde realizaram a Operação Batalhão Acadêmico. De acordo com o Tenente PM Luan Klink, responsável pelo Setor de Comunicações Sociais da academia, essa operação é feita periodicamente na Capital e em cidades do Interior e do Litoral do Estado sendo Itatiba a cidade escolhida desta vez.
“A Academia do Barro Branco forma os futuros comandantes da Polícia Militar sendo eles alunos oficiais que, ao final do treinamento, se tornarão comandantes na PM. Desta forma eles passam por estágios para conhecer as funções que irão exercer, as funções que terão os policiais que eles irão comandar e também as diversas realidades na Capital, Interior e no Litoral também. Itatiba foi a cidade escolhida desta vez para realização dessa operação”, comentou o Tenente Klink, informando também que a mobilização na cidade contou com a presença e participação de dezesseis viaturas e 86 policiais militares envolvidos entre coordenação e alunos-oficiais.
FLAGRANTE
Durante patrulhamento ostensivo na cidade, uma das equipes da Operação Batalhão Acadêmico deparou-se com um indivíduo que, após demonstrar sinais evidentes de tentativa de evasão, foi abordado sendo constatado durante revista e abordagem, o flagrante do crime de tráfico de entorpecentes na Travessa São Valentim.
Segundo informações da PM, o infrator portava R$ 1.164 em espécie e 42 pedras de crack. Quando indagado, confessou a prática delituosa informando que realizava a venda de drogas no local. Os Cadetes deram voz de prisão ao indivíduo pelo crime previsto no Art. 33 da Lei n° 11.343/06 e, posteriormente, conduziram-no até o Distrito Policial para as demais providências de Polícia Judiciária.