Cabeleireiro tenta fugir pelo telhado, mas é preso por dever R$ 7 mil de pensão ao filho
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um pai devedor de mais de R$ 7 mil de pensão ao filho foi preso por policiais militares da 2ª Cia do 49º Batalhão, em sua casa, em Louveira, nesta terça-feira (24). Ele ainda tentou fugir pelo telhado e foi preciso m trabalho de negociação para rendição do pai.
De posse de um mandado de prisão expedido pela Justiça por falta de pagamento e pensão, os cabos Correia e Vianna, os PMs foram até a casa do procurado e encontraram o carro dele na garagem. os PMs então passaram a chamar por ele, que não atendeu.
Os policiais então solicitaram a um vizinho para entrar na casa dele e verificar, pelo muro lateral, se havia alguém na casa. "Neste momento eu entrei na casa e subi no muro, enquanto que o Vianna ficou na frente da casa para caso ele tentasse fugir. E foi quando o avistei sobre o telhado tentando fugir pelos fundos", disse Correia.
O policial então comunicou a ele o motivo de estarem ali e solicitou que descesse. Como ele se negou, foi pedido apoio de outra equipe (2ª sargento Kennedy e cabo Valverde), tendo início então uma negociação que se estendeu por algum tempo, até que ele se rendesse. "Cientificamos ele inclusive sobre possíveis crimes de desobediência de resistência à prisão", contou o Correia.
Após esse tempo ele então desceu, foi até o quintal e abriu o portão, se rendendo à prisão.
No mandado de prisão contra ele consta a informação de que ele não paga pensão desde dezembro de 2021.
Conduzido à delegacia de Louveira, ele foi preso pelo delegado Rodrigo Carvalhaes.