Busca por criminosos que explodiram carro-forte continua
Foto: Reprodução / Redes Sociais
A polícia procura por criminosos que assaltaram um carro-forte na tarde desta segunda-feira (13), na rodovia Zeferino Vaz, em Cosmópolis. Até o momento não há a confirmação do valor levado pelos bandidos. O crime aconteceu por volta das 16h.
Segundo a Polícia Civil, dos quatro ocupantes do carro-forte, ninguém ficou ferido. Dois deles, porém, tiveram um pico de pressão alta e foram encaminhados para a Santa Casa de Cosmópolis.
De acordo com testemunhas o veículo em que os bandidos estavam seguia atrás do carro-forte e tentou forçar a parada na altura do km 143. Neste momento criminosos em outro carro começaram a atirar. Luiz Carlos é motorista e estava indo para Arthur Nogueira quando foi surpreendido pela ação dos bandidos. Para ele eram pelo menos seis.
Notas de dinheiro ficaram espalhadas pelo chão. O caso já está sendo investigado pela DEIC de Piracicaba. Segundo o delegado Demetrios Gondim, é provável que os criminosos não tenham conseguido levar o dinheiro por causa do estrago feito ao carro-forte.
O capitão da Polícia Militar, Vinicius Becker, contou em entrevista à EPTV o que os policiais encontraram no local já que eles foram os primeiros a atender a ocorrência.
Durante a noite os veículos usados pelos bandidos foram encontrados em uma propriedade abandonada na zona rural de Cosmópolis. Um dos carros é blindado. Fábio Teixeira Louro, secretário de Segurança Pública de Cosmópolis, diz que os bandidos podem ter escolhido o local do ataque propositalmente.
A empresa responsável pelo carro-forte ainda não se manifestou e este foi o terceiro crime deste tipo neste ano nas rodovias da região.
* com informações da Rádio CBN Campinas