Briga por herança leva mulher a riscar carro e ameaçar várias pessoas com faca

Por Ivan Machado / Jornal da Região
Uma mulher de 49 anos foi presa pela Polícia Militar de Itatiba, neste domingo (09), depois que ela ameaçou várias pessoas com faca e riscou a lateral de um carro, além de furar os pneus do carro do vizinho.
A equipe Alfa da Polícia Militar, composta pelo CB PM Spencer e SD PM Guilherme, foi acionada pelo 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma briga envolvendo uma mulher em estado de embriaguez, armada com uma faca.
De acordo com relatos, a autora teria causado danos a um veículo estacionado, riscando as laterais e furando os pneus com a faca.
O proprietário do veículo apresentou à equipe policial uma filmagem que comprovava os atos de vandalismo.
Ao chegar ao local, os policiais tentaram contato com a autora em sua residência, sem sucesso.
Durante a orientação ao proprietário do veículo, a autora apareceu na via pública, alterada, confessando os danos e proferindo palavras de baixo calão contra a equipe policial.
Ela disse que a briga teria originado em uma disputa por herança.
Durante a abordagem, ela se recusou a fornecer seus dados pessoais e continuou a insultar os policiais.
Diante da situação, foi dada voz de prisão à autora pelos crimes de desobediência e desacato.
O algemamento foi realizado conforme regulamentado pelo Decreto nº 8.858/2016 e a Súmula Vinculante 11 do STF, devido à resistência da autora em entrar na viatura.
Mesmo durante o trajeto até a Delegacia de Polícia de Itatiba, ela manteve as hostilidades verbais contra a equipe da Polícia Militar.
A ocorrência foi devidamente apresentada às autoridades competentes para as providências cabíveis.
A mulher assinou Termo de Compromisso na Delegacia de Polícia Civil, para comparecer nesta segunda-feira (10) ao Fórum de Itatiba.