Brasil goleia a Jamaica em último amistoso antes dos Jogos Olímpicos
Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Por FPF
No último amistoso antes da realização dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a seleção brasileira derrotou a Jamaica por 4 a 0, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova. Os gols foram de Debinha, Jheniffer, duas vezes, e Marta.
O Brasil já vinha de uma goleada por 4 a 0 sobre a Jamaica, algoz da última Copa do Brasil. Esta foi a décima vitória em 15 jogos sob o comando de Arthur Elias.
A Jamaica entrou em campo pressionando o Brasil e teve logo de cara um gol anulado de Jody Brown. A arbitragem pegou impedimento no lance. A resposta da seleção de Arthur Elias foi imediata. Aos seis. Gabi Portilho disparou em velocidade e cruzou para Debinha. Ela chegou batendo e inaugurou o marcador.
O segundo não saiu por muito pouco aos oito. Duda Sampaio mandou para Debinha, que ajeitou para Gabi Portilho mandar no travessão. A seleção brasileira continuou dominando a Jamaica e desperdiçou inúmeras oportunidade de ampliar. No entanto, acabou indo para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, a seleção da Jamaica, esteve perto de empatar aos seis. Primus recebeu de frente para o gol e chutou. A bola acabou desviando em Yasmin e saindo pela linha de fundo.
O susto fez o Brasil reagir rápido. Aos 18, após cobrança de escanteio, Gabi Nunes cabeceou para a defesa de Schneider. Jheniffer pegou o rebote e soltou o pé para fazer 2 a 0. A Jamaica ainda tentou pressionar, mas a bola de McCoy ficou na trave.
O Brasil ainda fez mais dois. Jheniffer recebeu de Cristiane e ampliou aos 33. O gol que fechou a goleada foi de Marta. A craque bateu falta com perfeição, aos 38, e deu números finais ao embate.