Brasil empata com Espanha no fim com gols de Rodrygo, Endrick e Paquetá
Rodrygo, Endrick e Paquetá marcam para o Brasil em amistoso contra a Espanha, que teve dois gols de pênalti de Rodri e um golaço de Dani Olmo
Foto: Reprodução/FIFA
Por FIFA
O empate entre Espanha e Brasil por 3 a 3 teve a estreia e o primeiro gol de Endrick no estádio do Real Madrid, que será sua casa a partir de julho de 2024. Foi isso o que presenciou o lendário Santiago Bernabéu na noite desta terça-feira, 26 de março.
Atuando em casa, a Espanha foi superior no primeiro tempo e abriu o placar aos 11 minutos. A arbitragem marcou pênalti de João Gomes sobre o garoto Lamine Yamal, que invadia a área pela direita do ataque espanhol.
O craque Rodri – atual campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ com o Manchester City – converteu a cobrança e comemorou com emoção.
Com apenas 16 anos, o jovem Yamal parecia muito à vontade e deu assistência para o segundo gol espanhol. Mas o mérito pela jogada foi quase todo de Dani Olmo, que driblou dois marcadores brasileiros e pôs a bola na rede.
Do outro lado, o Brasil respondeu com um gol igualmente bonito de seu camisa 10, Rodrygo: aos 38, ele aproveitou um erro de Unai Simón na saída de bola, fez o domínio e encobriu o goleiro espanhol.
A Seleção Brasileira voltou diferente depois do intervalo, promovendo a estreia de Endrick no estádio Santiago Bernabéu. O restante ficou por conta dele: menos de cinco minutos depois de entrar, o menino de 17 anos mostrou sua estrela.
Andreas Pereira bateu escanteio, e a defesa espanhola desviou para a entrada da área. Endrick pegou o rebote, chutou de primeira e marcou em um confronto difícil.
Porém, aos 40, um pênalti sofrido por Carvajal deu novamente a bola do jogo a Rodri, que converteu a cobrança e fez seu segundo gol.
Mas ainda havia tempo para uma nova penalidade, desta vez a favor do Brasil. Foi assim que, no último minuto, Lucas Paquetá colocou a bola na rede e selou o empate heroico do Brasil no Bernabéu.
Este foi o segundo jogo da equipe brasileira sob o comando de Dorival Júnior. A primeira partida teve vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no mítico Wembley, com gol de Endrick.
A Espanha voltará a campo em junho contra Andorra como parte de seu aquecimento para a Eurocopa 2024. O primeiro compromisso dos espanhóis no torneio continental será contra a Croácia em 15 de junho.
No mesmo mês, o Brasil disputará amistosos contra México e Estados Unidos. As duas partidas serão preparatórias para a Copa América 2024, na qual a Seleção Brasileira estreará contra a Costa Rica em 24 de junho.
As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da FIFA 26™ voltarão no segundo semestre; o Brasil receberá o Equador em 5 de setembro.