Bragança tem 90 novos casos confirmados de Covid-19; vice-prefeito Amauri continua na UTI
No total, Bragança contabiliza 76 óbitos decorrentes do Covid-19
O vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré da Silva, diagnosticado com Covid-19 no último sábado, 3 de outubro, continua internado na UTI da Santa Casa.
De acordo com o boletim médico divulgado no início da tarde desta quarta-feira, 7 de outubro, ele se apresentava consciente, colaborativo e com a respiração espontânea, permanecendo seu quadro como estável. Ainda segundo os médicos, o quadro inspira cuidados pelo momento evolutivo e gravidade da doença, sendo necessária a permanência na Unidade de Terapia Intensiva.
Evolução de casos na cidade
De acordo com o boletim emitido pela Prefeitura, entre terça e quarta-feira, 6 e 7 de outubro, 139 novos casos foram notificados ao Ministério da Saúde, e 90 que aguardavam resultados de exames foram confirmados. Em contrapartida, 47 notificações foram descartadas.
Um paciente 64 anos, residente em Bragança Paulista, diagnosticado com Covid-19, que estava em leito de UTI do Hospital Intermédica ABC, de São Bernardo do Campo, evoluiu a óbito na terça-feira.
No total, Bragança contabiliza 76 óbitos decorrentes do Covid-19; além de um caso em investigação. A ocupação dos leitos de UTI caiu para 42,4%, ou seja, dos 33 leitos disponíveis em UTI, 14 estão ocupados. Em enfermaria, a taxa de ocupação também caiu, de 51,6% para 36,6%, porém há um leito a menos, ou seja, dos 30 leitos, 11 estão ocupados.
Fonte - BJD Bragança