Bragança Paulista: empreendimento residencial de alto padrão tem EIV-RIV aprovado
Foto: Pref. Bragança Paulista
Bragança Paulista tem se tornado cada vez mais atrativa e é uma referência no ramo imobiliário, em todas as faixas de preços, desde o Minha Casa Minha Vida até os empreendimentos de alto padrão. Um exemplo é o futuro loteamento residencial a ser implantado pela Santa Helena Participações SA - JHSF Desenvolvimento Imobiliário.
Localizado na Estrada Municipal de Bragança Paulista – BGP 260, no bairro Barreiro, com acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira (SP 063), o loteamento fechado tem área de 683.496 m2 e 81 lotes, distribuídos em 65 lotes residenciais unifamiliares e 16 lotes mistos.
O empreendimento de alto padrão recebeu nesta segunda-feira, dia 26/02, a aprovação do Estudo Prévio e Relatório de Impacto de Vizinhança (EIV-RIV), feito pela Comissão Multidisciplinar de Análise de Impacto de Vizinhança e Relatório de Impacto de Vizinhança.
Essa é mais uma colaboração para o desenvolvimento econômico de Bragança Paulista e a geração de emprego e renda, além de uma comprovação de que o município é atrativo para empreender. foi sugerido ainda que 60% da mão de obra para implantação do loteamento seja de bragantinos, preferencialmente inscritos no PAT.
A Secretária de Planejamento ressaltou que Bragança Paulista é uma cidade apta a receber esse tipo de empreendimento. O município é bastante atrativo para empreendimentos de alto padrão em razão de toda a infraestrutura que oferece, como saúde, educação, mobilidade, localização privilegiada, entre outros atrativos. Essa é mais uma prova de que a Prefeitura proporciona muitas parcerias entre entidades privadas e o órgão público, fazendo a junção de ideias e projetos, visando sempre atender da melhor forma possível as demandas dos munícipes.
Para a Secretaria do Meio Ambiente, a análise de impacto de vizinhança leva em consideração também a fauna e flora locais. O projeto foi acompanhado de perto para que sejam contempladas as contrapartidas ambientais, como arborização urbana, revegetação de áreas verdes, gerenciamento dos resíduos da construção, entre outras.
A Secretaria de Obras explicou que o loteamento Santa Helena Participações SA. recebeu visto prévio. Após essa aprovação, o empreendedor encaminhará para o Governo do Estado a documentação para aprovação do empreendimento. Após voltar a documentação, o município dará a aprovação final e será possível esse novo investimento na cidade.
Outras contrapartidas sugeridas são o recapeamento de áreas lindeiras ao loteamento, extensão e implantação da Estrada Municipal Antônio Olho Aro, com infraestrutura completa (pavimentação, drenagem, guias, sarjetas, iluminação, sinalização, marcação e demais itens necessários) após o acesso ao empreendimento.
Devem ainda ser consideradas medidas para o transporte coletivo, com adoção de serviços de transporte para os prestadores de serviços do loteamento e a implantação de quatro abrigos de passageiros nas proximidades do Portal São Marcelo, seguindo o novo modelo adotado pela Prefeitura de Bragança Paulista, já implantado em três pontos da Avenida Antônio Pires Pimentel.