Bragança inaugura praça com recursos do Turismo de SP
Entre as melhorias, destaque para os novos pisos em mosaico português, novo paisagismo e iluminação em led, além de bancos e pergolado
Foto: Govesp
A Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP) realizou a entrega parcial de uma obra da estância de Bragança Paulista, o que inclui a reforma das Praças José Bonifácio. O convênio assinado em dezembro/2021, no valor total de R$ 2,2 milhões, destinou um milhão para a praça José Bonifácio. Entre os serviços estão a reforma de sanitários, os pisos em mosaico português, novo paisagismo e iluminação, além das calçadas do entorno, novos bancos, lixeiras, pergolado metálico e pergolado da santa.
“As praças são atrativos que trazem benefícios para toda a população da cidade e para o visitante que está sendo apresentando à Bragança”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP. “São espaços de convívio centrais, para o descanso e para o lazer, muito importantes para a atividade turística do município”, disse o secretário.
Conhecida como a Capital Nacional da Linguiça, a cidade realiza uma festa que reúne dezenas de produtores de linguiça, recebendo mais de 30 mil pessoas para o evento. Lazer e cultura também integram as atividades turísticas de Bragança, como acontece com a praça Raul Leme, considerada por muitos o coração da cidade. O Lago do Taboão também é ponto de encontro de esportistas, amantes da natureza e estudantes.
Para quem aprecia um museu, o do telefone está localizado bem na área central da cidade, no prédio da antiga sede da ECTB, inaugurado em 1976. Reúne cerca de 66 peças, sendo que, entre elas, está a réplica do primeiro aparelho telefônico que veio para o Brasil, um presente de Graham Bell para o então imperador do Brasil, Dom Pedro II. Bragança também dispõe do Museu Municipal Oswaldo Russomano, com acervo de cerca de três mil peças, de 1966.