Bragança: 117 novos casos de Covid-19 são registrados em dois dias
Entre terça e quarta-feira, a cidade de Atibaia registrou 88 novos casos da doença
Nos últimos dois dias a cidade de Bragança Paulista comunicou ao Ministério da Saúde 117 novos casos de Covid-19. Dos que aguardavam exame, 74 foram confirmados, contra 55 descartados.
No mesmo período, a Prefeitura sinalizou que 124 pessoas foram consideradas recuperadas. Até o fechamento desta edição, 82 pessoas ainda aguardavam o exame, o mesmo número de mortes pela doença desde o início da pandemia.
A ocupação dos leitos de UTI nesta quarta-feira, 21, era de 33,3%, ou seja, dos 30 leitos disponíveis em UTI, 10 estavam ocupados. Em enfermaria, os leitos disponíveis são exatamente iguais aos de UTI, mas a taxa de ocupação é de 23,3%, ou seja, sete estavam ocupados. Isso significa que entre terça, 20, e quarta-feira, 21, um leito de UTI foi desocupado e quatro novos leitos de enfermaria foram ocupados.
Desde o início da pandemia, 4.864 pessoas foram infectadas pelo vírus em Bragança Paulista e 3.214 já se recuperaram. Ao todo, 23.973 pessoas foram testadas. O vice-prefeito Amauri Sodré continua internado em leito de enfermaria na Santa Casa e segundo o boletim divulgado pela unidade nesta quarta-feira, 21, a previsão de alta é para a próxima sexta-feira.
ATIBAIA
Entre terça e quarta-feira, a cidade de Atibaia registrou 88 novos casos da doença. Nesse período, 48 casos foram confirmados, 46 descartados e 42 se recuperaram. Mais um óbito foi notificado, de uma mulher de 76 anos que estava internada no Hospital Beneficência Portuguesa desde agosto. Ao todo, a cidade atingiu a marca de 65 óbitos pela Covid-19, além de um óbito suspeito.
Fonte - BJD Bragança