Bombeiros salvam cão que ficou preso entre pedras
Animal, que estava em uma zona rural, de difícil acesso, passa bem
O Corpo de Bombeiros de Valinhos resgatou nesta segunda-feira um cachorro que estava há pelo menos dois dias preso entre pedras, no bairro Nova Espírito Santo, em Valinhos. O animal não se machucou e passa bem.
De acordo com a corporação, o local é de chácaras e um morador ouviu os latidos do cão, em um morro atrás da casa dele, mas não consegui encontrá-lo.
Ele acionou os bombeiros, que localizaram o cachorro preso nas pedras no meio do morro. Segundo a corporação, o local era de difícil acesso, afastado e com terreno irregular. Os bombeiros precisaram usar um equipamento para afastar as rochas e retirar o animal que, supostamente, entrou no local. O resgate durou quatro horas por ser um local de difícil acesso.
O cachorro foi deixado aos cuidados do morador. Segundo os bombeiros, não se sabe quem é o dono do animal. Por ser uma zona rural, há muitos cachorros soltos nas plantações. "Fizemos uma análise primária e não havia nenhuma fratura. O animal estava um pouco desorientado e com fome, mas nada de mais grave", informou a corporação.
Fonte - Agência Anhanguera