Bombeiros resgatam criança de 2 anos que caiu em buraco de 4 metros de altura
Foto: Helen Sacconi/EPTV
Um menino de 2 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na noite deste sábado (20), em Indaiatuba, após cair em um buraco de quatro metros de profundidade durante uma festa de aniversário. A criança brincava com amigos em um terreno em obras que fica em frente à casa onde ocorria a festa quando caiu no buraco, que é de sondagem e possui 50 centímetros de diâmetro.
A operação de resgate durou três horas e envolveu a abertura de uma vala com uso de retroescavadeira. Pelo menos 13 bombeiros e um médico trabalharam no resgate do menino, chamado Ravi. A área foi isolada, mas moradores e a família de Ravi acompanharam de longe o salvamento.
Ao portal g1 Campinas, a mãe da criança, Geisielle Ferreira, e o pai, contaram que são gratos aos bombeiros que participaram do resgate. “São anjos na minha vida”, disseram.
A primeira estratégia foi tentar laçar Ravi, segundo o tenente Lucas Vilas Boas, que comandou a operação. Mas, apesar de ele ter caído com os braços para cima, não conseguia se amarrar. Por isso, os bombeiros decidiram abrir uma vala ao lado do buraco. A abertura, de mesma profundidade que o buraco de sondagem, permitiu que Ravi fosse retirado.
Os furos de sondagem são usados para obtenção de amostras do solo durante obras. Normalmente, são estreitos e em funil.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o menino para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo, onde ele passou por atendimento e já foi liberado.
* com informações da Rádio CBN Campinas