'Biblioteca Viva': Projeto tem objetivo de ressaltar a importância da literatura
Localizada no primeiro andar do prédio de três andares, que abriga a Biblioteca Municipal Chico Leme, a Biblioteca Infantil Maria Anita Hércules conta com 3.821 livros
Foto: Renato Jr./PMI
Durante o mês de março, terá início o projeto Biblioteca Viva – A Escola vai à Biblioteca, realizado pela Prefeitura de Itatiba, através das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo.
O projeto levará alunos dos primeiros anos do ensino básico das escolas municipais até à Biblioteca Infantil Maria Anita Hércules. O objetivo é ressaltar para as crianças a importância da literatura no processo de leitura, escrita, interpretação de texto ou até mesmo para a vida.
Atualmente, Itatiba conta com cerca de 1,2 mil alunos de 52 classes de 1º ano em 26 escolas diferentes.
Biblioteca Infantil
Localizada no primeiro andar do prédio de três andares, que abriga a Biblioteca Municipal Chico Leme, a Biblioteca Infantil Maria Anita Hércules conta com 3.821 livros, muitos deles de capa dura ou interativos.
As visitas guiadas contarão com atividades lúdicas e contação de histórias, o que deve entreter os alunos.
A expectativa é que o programa dure por todo o ano, com uma escola sendo beneficiada por semana.
Leitura nas escolas
Em Itatiba, 27 Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) e 11 das 38 Cemeis (Centro Municipal de Ensino Infantil) da cidade, contam com salas de leitura.
Os locais disponibilizam móveis adaptados às necessidades dos alunos e muitas opções de livros para os pequenos leitores.