Bebê precisa de doações para cirurgia
Foto: Reprodução/JJ
Por Yasmim Dorti/ Jornal de Jundiaí
A família do Miguel Santos de Oliveira Frutuoso, de apenas 6 meses, de Campo Limpo Paulista, precisa de ajuda com doações após o diagnóstico de glaucoma do bebê.
Mirely Lira dos Santos, 27 anos, mãe do Miguel, conta que o diagnóstico de glaucoma congênito veio na última quinta-feira (24). "Há algum tempo começamos a perceber que o olho esquerdo do Miguel está mudando de cor, ficando maior que o direito e que ele estava ficando vesgo, irritado, bem vermelho, com sensibilidade a luz e lacrimejando. Achávamos que era conjuntivite, porém com o passar dos dias o Miguel estava cada vez mas vesgo. Foi quando decidimos pedir um encaminhamento para ele passar com oftalmologista pediatra", conta. "Após alguns exames, foi constatada a doença e solicitada uma consulta com extrema urgência pela especialista em glaucoma infantil, que confirmou o diagnóstico e disse que a cirurgia precisa ser feita o mais rápido possível", revela.
A mãe ainda explica sobre a gravidade do caso. "O que levaria anos para o avanço da doença, está ocorrendo em dias no caso dele, por isso a extrema urgência na cirurgia."
Para conseguir cobrir os custos, a família precisa de R$ 20 mil. Por isso, resolveram criar uma vakinha on-line. "Estamos em uma corrida contra o tempo. Especialista para idade dele só tem na capital, encontramos apenas três hospitais para fazer cirurgia, a maioria dos especialistas atendem apenas acima de 1 ano. A cirurgia dele vai acontecer ainda essa semana, aliás, pode acontecer a qualquer momento, devido a gravidade", relata.
Para realizar doações, os interessados podem acessar a vakinha com o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-miguelzinho-glaucoma-infantil ou pelo pix 3983871@vakinha.com.br.