Bazar é realizado no Bairro da Ponte para ajudar imigrantes haitianos
A segunda edição do evento será promovida nesta quinta-feira, dia 13
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Da Redação
No último sábado, dia 8, foi realizado um bazar em prol dos 26 haitianos que estão morando em Itatiba. O evento foi organizado por Jéssica Chacon Moreira, que é funcionária no RH de uma empresa e ao receber um currículo de um haitiano se sensibilizou com a causa. “Eu percebi que, às vezes, as pessoas não ajudam nem a passar uma informação para eles, e a oportunidade de empregos é muito escassa. Eu acho importante que deem oportunidades para que possam manter a família no Haiti e se sustentarem aqui”, comentou Jéssica durante o bazar.
As roupas vendidas no sábado foram frutos de doações conquistadas através de campanhas nas redes sociais organizadas por Jéssica. O bazar ocorreu no Salão da Capela Nossa Senhora do Carmo, no Bairro da Ponte.
2ª edição
Nesta quinta-feira, dia 13, será realizado, no mesmo local, um novo bazar com as peças que não foram vendidas no sábado. Quem não pôde presenciar no final de semana, pode comparecer das 14h às 19h, e aproveitar para ajudar o próximo, além de fazer compras.
Outras ajudas
“Eles não têm nenhuma ajuda aqui em Itatiba e, de forma geral, essa é a primeira que eles estão recebendo, e o dinheiro arrecadado com o bazar irá pra suprir diversas necessidades deles, então, essa é uma ação extremamente importante, além das outras ações que estamos fazendo, como aulas de português e mutirão dos currículos”, explicou Jéssica, que afirma que os imigrantes sofrem muito preconceito no Brasil, “por conta da cor, por serem estrangeiros, pela dificuldade na língua”.
Na ocasião do bazar, a Associação Missão Belém estava presente para vender trufas com objetivo de ajudar os haitianos. “Eles estão construindo um hospital no Haiti, então, acho que faz muito link com a ajuda que estamos fazendo”, completou a organizadora do bazar.
Houve, também, venda de pastéis doados por empresas que preferiram não se identificar.