Basquete feminino de Itatiba é destaque nacional e tem convocação para a Seleção
Foto: Divulgação
O Basquetebol feminino da Secretaria de Esportes de Itatiba teve o técnico e quatro jogadoras convocadas para compor a Seleção Paulista que se tornou campeã invicta do Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-16, campeonato realizado em Anápolis, no Estado de Goiás, entre os dias 19 e 26 de novembro.
Do time que representou o Estado de São Paulo estão as atletas Giovana Victoria, Lana de Paula, Lavyne Amador e Maria Eduarda, além do técnico da Seleção Paulista Fernando da Silva, que é técnico no time municipal.
“Estou muito feliz com tudo isso. É o resultado de muita dedicação e trabalho duro, e agradeço muito as pessoas que acreditaram no meu trabalho e me apoiaram e me incentivaram a vir fazer parte desse projeto de Basquete Feminino em Itatiba. É sempre gratificante ver nosso trabalho sendo reconhecido através de ótimos resultados”, disse o técnico Fernando.
SELEÇÃO BRASILEIRA
As boas notícias no basquetebol itatibense continuam. Foram duas atletas convocadas para os treinamentos da Seleção Brasileira em Araraquara. Após uma semana intensa de treinos, participando de Itatiba Bianca Nogueira e Nicolly Sanches, além de outras quatorze atletas de variadas cidades, doze foram selecionadas para o Sul-Americano Sub-17, realizado na cidade de Bucaramanga, na Colômbia.
Dentre as atletas selecionadas está Nicolly. O campeonato já foi iniciado com vitória do Brasil sobre o Uruguai, por 73 x 51. “Uma grande satisfação ter uma atleta nossa na Seleção Brasileira. A Nicole é Sub-16 e está jogando o Sub-17 por ser uma grande promessa do basquete. É uma atleta que já é sondada por várias equipes de alto rendimento e tem convites até do exterior para jogar”, elogiou o secretário de Esportes, Marcelo Cyrillo.
O secretário também comentou sobre a campanha invicta da seleção paulista. “É muito bom saber que a Confederação Brasileira de Basquete está de olho nas atletas de Itatiba, no trabalho desenvolvido aqui. Muito provavelmente mais atletas serão convocadas para a seleção paulista, que foi campeã brasileira com nosso técnico e quatro jogadoras convocadas”, salientou o secretário.