Basquete feminino de Itatiba conquista ouro estadual nos Jogos Abertos da Juventude
Além da vitória invicta, Futebol também subiu ao pódio com a prata neste final de semana em Tatuí
Fotos: Divulgação
A equipe de Basquete Feminino de Itatiba é a grande campeã estadual dos 38º Jogos Abertos da Juventude, em Tatuí. A conquista da medalha de ouro veio no último sábado (01/07): o time, sob comando do técnico Fernando da Silva, foi campeão invicto após vitória de 60 x 58 contra a cidade de Itu.
Através da Secretaria de Esportes municipal, Itatiba teve sete equipes classificadas para esta final estadual e disputou três medalhas no último dia de competição. Além do Basquete Feminino, os jogadores de futebol comandados pelo técnico Fernando Souza ficaram com a prata, após Franca vencer a final. A equipe de Vôlei masculino, sob comando da técnica Alessandra Valverde, jogou contra Santo André e terminou a competição em quarto lugar.
“Nossos atletas estão de parabéns! Não só as meninas do basquete campeãs do Estado invictas, mas todos que levaram mais uma vez o nome de Itatiba com orgulho e garra, além do destaque aos outros dois times, os meninos do futebol e do vôlei, que chegaram às finais”, celebra o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.
A delegação de Itatiba foi para Tatuí em 23/06 composta também pelas equipes de Ginástica Artística livre feminino, Handebol masculino, Natação masculino e Vôlei de Praia masculino. Atletas com até 19 anos, de 150 municípios, disputaram a competição. Para chegar até esta etapa, com os melhores de cada uma das modalidades, mais de 25 mil atletas de 350 municípios participaram desde fevereiro de fases classificatórias nas oito Regiões Esportivas do Estado.
“Todas as nossas equipes surpreenderam. Fomos com uma delegação recorde, de 100 atletas, e é novidade participarmos das finais do Estado, que é uma competição grande, envolvendo fase regional, sub-regional e estadual. Passar por elas é sempre um desafio. Chegar à final é realmente surpreendente e entra pra história do esporte itatibense”, comentou o secretário de Esportes, Marcelo Cyrillo.