Bandidos tentam furtar estátua de Santo Antônio de 1,60m em cemitério de Jundiaí
O Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí recuperou a estátua com a ajuda de vigilantes noturnos da região, que flagraram o furto
Foto: Divulgação
Bandidos tentaram furtar uma imagem de Santo Antônio de cerca de 1,60 de altura e que pesa 70kg, de dentro do Cemitério Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí, na madrugada desta quarta-feira (30). O Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí recuperou a estátua com a ajuda de vigilantes noturnos da região, que flagraram o furto.
O crime ocorreu por volta das 4h da manhã. Os vigilantes perceberam quando a estátua foi jogada por cima do muro e caiu na calçada. Imediatamente acionaram a Guarda Municipal e começaram a rondar o cemitério até a chegada dos policiais.
A equipe dos GMs Albanez, Sanson e Duarte, e outra formada pelos GMs Santos e Pig, foram as primeiras a chegar. Eles tentaram localizar os criminosos, que fugiram ao perceber que foram flagrados pelos vigilantes, mas não conseguiram identificar o grupo.
Suspeita-se que pelo menos quatro pessoas tenham participado da tentativa de furto, já que a imagem era pesada demais para ser retirada do túmulo, transportada e atirada por cima do muro por menos do que quatro bandidos.
A imagem foi colocada no compartimento de presos da viatura e levada ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte - Jornal de Jundiaí