Bandido é morto durante troca de tiros com Baep
Ele estava com dois comparsas e um deles foi preso e o outro fugiu. De acordo com a polícia, o grupo usava um carro roubado para atacar pedestres
Um bandido foi morto durante troca de tiros com agentes do 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), na noite deste domingo (12), na Vila União, em Campinas. Ele estava com dois comparsas e um deles foi preso e o outro fugiu. De acordo com a polícia, o grupo usava um carro roubado para atacar pedestres no Jardim Santa Lúcia e tinha acabado de cometer um assalto. Foram apreendidos um simulacro, duas máscaras de proteção facial usada no crime e objetos de uma vítima.
A abordagem foi por volta das 20h quando a equipe patrulhava o bairro e deparou com dois homens caminhando em atitude suspeita. Ao serem abordados, os suspeitos correram em direções opostas. Um deles foi detido nas proximidades enquanto o outro conseguiu escapar. Com o detido, os policiais encontraram um simulacro, que ele havia deixado cair na fuga.
No momento em que os policiais estavam com o detido no local da abordagem, o homem que conseguiu fugir, passou como passageiro em um Corsa Sedan chumbo, em alta velocidade. O homem foi reconhecido e os policiais foram atrás.
O homem estava com um comparsa no veículo. Eles fugiram por diversas ruas do bairro até chegarem em uma via onde há uma bifurcação, próximo a um córrego.
O motorista parou o carro e os suspeitos desceram pelo lado do motorista e correram em direções opostas. Um deles foi alcançado pelos policiais que o mandaram parar, mas ele não obedeceu. Os policiais fizeram ao menos cinco disparos, que não o acertaram. Segundo a polícia, durante todo o tempo o homem fez ameaças para atirar.
Em dado momento, o suspeito correu em direção a uma mata e fez um disparo contra um policial que revidou. O homem estava sem documentos.
Roubo
Durante a ocorrência, os policiais identificaram um jovem de 18 anos que tinha acabado de ser assaltado pelo homem detido e pelo suspeito que foi morto. A vítima alegou que caminhava a pé, quando dois bandidos em um Corsa desceram, armados, e o abordaram.
Um dos criminosos usava uma máscara de caveira, que foi achada dentro do carro. Os criminosos levaram óculos de sol, relógio e dinheiro da vítima.
O carro tinha sido roubado no dia 9 deste mês e era usado em assaltos.
Fonte - Agência Anhanguera