Bandido de alta periculosidade, que se escondia em Jundiaí, é cercado e preso pela DIG
Por Fábio Estevam
Um criminoso condenado por roubo, após ter participado de um assalto a banco há 12 anos, na Bahia, foi preso nesta quinta-feira (30), em Jundiaí, por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Os policiais da DIG receberam informações da polícia baiana de que um criminoso de alta periculosidade estaria residindo em Jundiaí, e que estava com mandado de prisão condenatório, em aberto, expedido pela Justiça. De posse dos horários e itinerários que poderiam ser realizados pelo procurado, os detetives passaram a monitorar as rotas e trechos urbanos e rurais entre os municípios de Jarinu, Campo Limpo Paulista e Jundiaí, por onde o criminoso estaria circulando livremente.
Por volta das 17h30 desta quinte-feira, o bandido, de 45 anos, foi localizado e preso em uma praça no bairro Jardim Tamoio, em Jundiaí, após um certo feito por policiais civis da DIG, fortemente armados e a paisana, que impossibilitaram qualquer chance de fuga do ladrão.
Conduzido à delegacia, foi dado cumprimento ao mandado de prisão e o homem - condenado a 12 anos e 8 meses de reclusão -, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, permanecerá à disposição da Justiça para eventual remoção e cumprimento de pena no Estado da Bahia.
* com informações do Jornal de Jundiaí