Baiano viraliza ao ser notado por Will Smith como 'sósia'
Foto: O Globo/Reprodução
Por Folhapress
Há sete dias, o ator hollywoodiano Will Smith, queridinho dos brasileiros, publicou a montagem em que brinca com um vídeo gravado por seu 'sósia' baiano, e atraiu mais de um milhão de curtidas, muitas delas, é claro, de fãs do Brasil.
O tal sósia é Naio Barreto, conhecido também como Will Baiano, de 30 anos e morador de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA). O rapaz não esconde que usa inteligência artificial para transformar suas feições nas de Will, e isso fica evidente quando o vemos em fotos e vídeos em que o recurso não é utilizado. Ainda assim, Naio tem agora 1 milhão de seguidores, graças à forcinha do ídolo.
Will Baiano também publica fotos e vídeos em companhia de um amigo que se parece com o ator Martin Lawrence, parceiro do Will Smith original na franquia Bad Boys. A propósito, o 4º filme foi lançado em 6 de junho.
A semelhança entre a dupla de Camaçari e os atores não passou despercebida na internet. "Eles usam algum filtro? Porque eu me espanto como parecem os originais", admirou-se su_morena30_. "Esses dois tem que estar junto com o Will", comentou o usuário julio_everson02.
Quatro anos tentando atrair Will Smith
Segundo apurou o jornal O Globo, Naio publica vídeos manipulados com IA para se parecer com Will Smith há quatro anos. Depois que a ferramenta que ele utilizava foi desativada, levando embora a qualidade dos efeitos visuais, o rapaz diminuiu o ritmo de postagens. Há pouco tempo, ele descobriu um aplicativo com bons recursos, e voltou a criar conteúdo.
"Foram muitos anos persistindo e acreditando que esse dia chegaria, e ele chegou! Pensei em desistir, desanimei… Mas o agir de Deus é lindo e Ele age mesmo no momento certo. Fui notado pelo meu ídolo, o cara que desde criança admiro e vejo pela TV numa realidade tão distante e que hoje sabe quem eu sou. Estou muito feliz. WILL AMA WILL", escreveu Naio numa publicação em que marca o ator.
Ainda segundo O Globo, com a popularidade, vieram contratos e uma graninha, graças a qual Naio abandonou o curso de Publicidade e investiu na abertura do Blogue Bar, também em Camaçari.