Baep prende dupla que fez sequestros-relâmpago em Campinas
Foto: Divulgação
O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prendeu, nesta segunda-feira, dois homens que integram uma quadrilha especializada em sequestros-relâmpago em Campinas.
A identificação deles foi feita após apuração da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, ao ouvir duas vítimas que foram feitas reféns em 26 de setembro e na quinta-feira passada no estacionamento de um mesmo shopping –que não foi informado– da cidade.
Um carro usado pela dupla foi descoberto, e, enquanto o Baep fazia um patrulhamento de rotina no Jardim Florence II, viu o veículo com um homem de 21 anos.
Ele foi levado para a sede da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), e confessou participação nos crimes.
Durante o registro do boletim de prisão, o Baep encontrou um segundo suspeito, de 27 anos.
Ele também foi levado à sede da Deic, e disse que tinha participado do crime de setembro, mas que não tinha nada a ver com o da semana passada.
Porém, os policiais perceberam que o telefone celular que ele usava era justamente da vítima do crime mais recente.
A Polícia Civil acredita que mais pessoas participem do esquema, que sequestra as vítimas no estacionamento dos shoppings e as obriga a fazer transferências bancárias via PIX e saques em caixas eletrônicos.
* com informações da Rádio CBN Campinas