Avião monomotor cai e mata três pessoas em Belo Horizonte
O aparelho caiu em uma área residencial do bairro Caiçara, na região Noroeste da capital mineira
Por Agência Brasil
Um avião monomotor caiu em um bairro residencial de Belo Horizonte-MG, na manhã de ontem, dia 21. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram na queda da aeronave, que tinha acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates. Outras três pessoas ficaram feridas em virtude do acidente.
O Cirrus SR20 prefixo PR-ETJ – fabricado em 2007 - foi adquirido em julho deste ano por Israel Campras dos Santos. Até então, a aeronave pertencia à empresa Helicon Táxi Ltda Aéreo, sediada em Colombo, no Paraná, cujos representantes informaram que o monomotor estava em condições regulares de uso.
O aparelho caiu em uma área residencial do bairro Caiçara, na região Noroeste da capital mineira, perto das 9h. Os mortos, segundo o Corpo de Bombeiros, são um ocupante do avião; uma pessoa que estava dentro de um dos três veículos atingidos em solo pela aeronave e, possivelmente, um pedestre que passava pelo local no momento do acidente.
Este é o segundo acidente do tipo registrado este ano no bairro Caiçara. Em abril, um monomotor modelo Socata ST-10 Diplomate caiu sobre a rua Minerva, matando o piloto, o médico Francisco Fabiano Gontijo, 47 anos, e um instrutor de voo.