Autoimagem de pacientes oncológicas é tema de encontro no FSS
O Fundo Social, por meio da unidade Casa Rosa da Mulher, firmou parceria com o projeto social Arte Com Paixão
Foto: Divulgação/PMI
Da Redação
A Prefeitura de Itatiba, através do Fundo Social de Solidariedade (FSS), promove nova ação para pacientes oncológicas, agora em prol da autoimagem. O Fundo Social, por meio da unidade Casa Rosa da Mulher, firmou parceria com o projeto social Arte Com Paixão, idealizado pela micropigmentadora Ana Savoy com apoio da empresa Prodigy Company.
Presidente do FSS, a primeira-dama Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira esteve em reuniões para acertar a realização desta atividade que vai contemplar pacientes de câncer que perderam os pelos da sobrancelha por conta do tratamento, como as sessões de quimioterapia, e as que passaram por mastectomia.
Ana é especialista em cobertura de cicatrizes e aréolas e fará uma roda de conversa sobre micropigmentação amanhã, dia 1º, às 9h30, no auditório da recém-inaugurada Unidade Mercadão.
As vagas para a palestra são gratuitas, limitadas e destinadas às pacientes com liberação médica para realizar procedimentos nos próximos meses. Inscrições pelo fone: 4534-5224.
Harmonia e semelhança
As participantes vão conhecer o projeto Arte Com Paixão, que permite a reconstrução gratuita de sobrancelhas e aréolas através do redesenho com aplicação de tinta na superfície da pele - a pigmentação. O trabalho busca harmonia e semelhança na recriação da aréola, principalmente para as mulheres que passaram pela jornada da mastectomia.
Independente do tipo de cirurgia ou intercorrências, a cobertura das cicatrizes e o redesenho de mamilos são possíveis e o resultado em 3D se aproxima muito do real. A escolha da cor é fundamental para que o trabalho, conhecido também por tatuagem cosmética, tenha aspecto natural.