Ato no Centro alerta itatibenses sobre o risco da covid-19
Na foto: Profissionais da Santa Casa alertando os itatibense sobre os riscos da covid-19 na Praça José Bonifácio
Foto: Lucas Selvati/JI
Da Redação
Na tarde de ontem, 18, profissionais da Santa Casa realizaram uma manifestação para alertar os itatibenses sobre o risco de contaminação por covid-19, que tem se intensificado com as constantes aglomerações observadas no município.
Como forma de chamar a atenção da população, os profissionais, acompanhados de uma pessoa representando a morte, percorreram as principais vias do Centro, distribuindo panfletos aos pedestres. A equipe da Santa Casa também se concentrou em alguns faróis para alertar os motoristas.
A reportagem da CRN esteve presente no ato e conversou com o provedor da Santa Casa, Emerson Netto. Ele explicou que a ideia da manifestação surgiu de uma campanha da equipe da Cipa, que seria realizada em janeiro, mas que foi antecipada devido ao aumento considerável dos casos de coronavírus. “Temos quase que implorado para as pessoas evitarem aglomerações, mas o que a gente vê é que estamos sendo ignorados, então, de uma maneira diferente, decidimos chamar a atenção das pessoas para que se protejam”, comentou o provedor.
Netto afirmou que todos os leitos disponíveis para covid-19 na Santa Casa continuam ocupados e havia até ontem 12 pessoas internadas na enfermaria. O provedor voltou a dizer que o cenário está à beira do colapso e o que mesmo afeta toda a região, o que impede a transferência de pacientes para hospitais de cidades vizinhas.