Ato na Praça da Bandeira pede por justiça a jovem morto em acidente de carro
Com muita comoção, as pessoas que estavam reunidas clamavam por justiça, pedindo a prisão e penalização do motorista suspeito de embriaguez ao volante
Da Redação
Na noite de ontem, dia 18, familiares e amigos do jovem Edson Jerônimo Hipólito, de 34 anos, se reuniram na Praça da Bandeira em protesto para pedir justiça pela morte do rapaz, que aconteceu no último fim de semana, em um acidente de carro na Rodovia Luciano Consoline.
Com muita comoção, as pessoas que estavam reunidas clamavam por justiça, pedindo a prisão e penalização do motorista suspeito de embriaguez ao volante.
De acordo com o Portal G1, a irmã de Edson, Patrícia Hipólito, o rapaz havia ido ao casamento de um amigo e estava voltando para casa em Itatiba. “O Edy ajudava meus pais com as despesas do mês, mesmo morando em outra cidade a maior parte do tempo. Ele era o apoio dos nossos pais. Estamos sem chão”, contou a moça ao G1.
Amigos lamentam
Jailson, amigo de Edson a 15 anos, estava representando a família do rapaz e se mostrou inconformado com os fatos. “Venho em nome da família pedir justiça pelo crime cometido na noite de sábado [último dia 15]. O Edson deixou pais que são dependentes dele, uma situação lamentável. Uma injustiça foi feita e precisamos que está pessoa envolvida seja presa. Isso não pode ficar assim! Nós precisamos do apoio das autoridades e neste momento não tivemos. Queremos justiça!”.
Relembre o caso
O acidente aconteceu no último sábado, dia 15, na Rodovia Luciano Consoline, em Itatiba, no km 1, Bairro da Moenda. De acordo com informações, a Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local do ocorrido. No local, ficou apurado que houve uma colisão frontal envolvendo um veículo BMW, com placa de São Paulo e um VW/Voyage, de Itatiba.
Edson Hipólito chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos.
Uma passageira que estava no carro de luxo teve ferimentos leves e foi liberada após atendimento médico.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista da BMW se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele relatou aos policiais que perdeu o controle do veículo e invadiu a contramão. A polícia informou que o homem foi indiciado por embriaguez ao volante e será investigado.
A Secretaria de Segurança Pública Estadual (SSP) informou que o motorista não foi preso pois prestou de socorro à vítima, conforme consta no art. 301 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB. Segundo SSP, o laudo pericial está sendo elaborado. O motorista foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e é investigado.
O corpo de Edson foi enterrado no cemitério municipal de Jarinu no final da tarde de domingo, dia 16.