Assinado primeiro contrato de instalação no Distrito Industrial ‘Antonio Frare’
A empresa tem 60 dias, a partir da data da assinatura do contrato, para entregar o projeto da obra e o projeto ambiental para o licenciamento dos órgãos responsáveis
Foto: Divulgação/PMM
Da Redação
A primeira empresa a firmar contrato para se instalar no Distrito Industrial “Antonio Frare”, em Morungaba, é a Manfre Indústria e Comércio de Fios Retorcidos Ltda. Na última quinta-feira, 24, o sócio-proprietário da empresa, Renato César de Oliveira Manfré, esteve no gabinete do prefeito Marquinho de Oliveira, para assinatura do contrato. Estiveram presentes, ainda, o também sócio-proprietário Rogério Donizete Oliveira Pinto e o diretor do Departamento de Planejamento, Marcel Assis Mendes de Oliveira.
Segundo Renato Manfré, “é gratificante para nossa empresa ter conseguido este espaço. Sairemos do aluguel, conquistamos um imóvel próprio e teremos mais possibilidade de gerar empregos na cidade”.
A empresa tem 60 dias, a partir da data da assinatura do contrato, para entregar o projeto da obra e o projeto ambiental para o licenciamento dos órgãos responsáveis. O início das obras de construção está previsto para janeiro de 2021.
O prefeito Marquinho destacou que a Manfre é a primeira empresa que receberá oficialmente o terreno do Distrito, porém a previsão é que nesta semana seja assinado mais um contrato com outra empresa. Serão disponibilizadas, ainda, pela Prefeitura de Morungaba, mais cinco áreas de cerca de três mil metros quadrados cada.
Licitação
De acordo com a Prefeitura de Morungaba, a licitação na modalidade Concorrência Pública do Distrito Industrial consiste na seleção de interessados na aquisição da doação com encargos para a construção e implantação de empresas. “As empresas que vierem a se instalar no município contam com diversos incentivos fiscais por meio do Proinvest (Programa de Apoio ao Investimento de Morungaba), que prevê isenções e reduções em impostos como IPTU, ISSQN, ICMS”, ressaltou a municipalidade.
Regularização
A Prefeitura de Morungaba esclareceu que as obras da rede de esgoto e da linha de recalque, que liga o Distrito à Estação de Tratamento, foram essenciais para que a área do Distrito Industrial fosse finalmente regularizada e começasse a ser oficialmente ocupada.
“Finalmente o Distrito está pronto para receber novas empresas. Toda a equipe da Prefeitura batalhou muito por este sonho, que agora começa a se concretizar. A instalação das empresas no Distrito Industrial era um compromisso nosso que agora está sendo honrado. O objetivo é abrir as portas do município para atrair bons investidores”, comentou o prefeito Marquinho.