Artelassê inaugura loja no Shopping Cidade Jardim
Nova loja faz parte do projeto de expansão da marca, com investimento de R$ 20 milhões e expectativa de crescimento de 50% em 2023
Foto: Divulgação
Artelassê inaugura, dia 16 de março sua décima loja no Shopping Cidade Jardim, uma área dedicada à arquitetura e ao design. Denominado de “Home & Decor”, o espaço projetado por Arthur Casas, com mais de 20 marcas players de mercado, em um mix completo de produtos para decoração e design para quem está construindo, reformando ou querendo renovar alguns ambientes da casa.
Especialista em encantar pessoas com um trabalho totalmente artesanal, sofisticado e rico em detalhes e acabamentos, segue as principais tendências mundiais em enxoval, a Artelassê, depois de 40 anos fabricando enxovais para grandes marcas, começou a abrir lojas próprias com a marca, nos últimos dois anos, investiu um valor superior a R$ 20 milhões, com a abertura de 10 novas loja, acelerando a operação no varejo físico, estimulando o e-commerce da marca e ações pontuais de marketing.
A expansão para lojas físicas começou em 2019 em São Paulo e interior do estado e, em 2022, conquistou espaço em terras cariocas, com a primeira loja do Casa Shopping, Rio Design da Barra e agora em 2023 no Shopping Leblon. O Rio de Janeiro representa 15% para as vendas da marca e a expectativa de crescimento para 2023 é cerca de 50% com a expansão das novas lojas e crescimento no digital.
O parque fabril da Artelassê está localizado na cidade de Itatiba, interior de São Paulo, dele saem mais de 10.000 mil peças por mês. A grandiosidade se estende para o e-commerce, onde há 1.150 produtos cadastrados. Para atender à demanda, são mais de 180 colaboradores diretos, altamente qualificados e apaixonados pelo universo do estilo casa. Para o consumidor, além do e-commerce, existem 9 lojas próprias, distribuídas em São Paulo, São José do Rio Preto, Campinas, Itatiba e Rio de Janeiro, também uma rede de revendedores no atacado com a mais de 300 pontos em todo país.
“A estimativa é inaugurar mais uma loja no Outlet Catarina. A expansão da marca já apresenta resultados, de 2019 para 2020, a Artelassê marcou recorde de crescimento: 100%, de 2020 para 2021 o crescimento no faturamento foi de 40%, em 2022 fechou com acréscimo de 30% e a expectativa para 2023 é aumentar em mais 50%”, revela Felipe Carniatto diretor comercial da Artelassê.