Arrastão no Centro faz pelo menos quatro vítimas de assalto

Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um homem foi preso e duas meninas adolescentes foram apreendidas, por guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), depois de fazerem um arrastão na região central de Itatiba. Dois roubos e duas tentativas foram praticadas com extrema violência, contra vítimas aparentemente frágeis e escolhidas a dedo.
Sem arma, a forma utilizada por ele para forçar as vítimas a entregarem seus pertences, eram as agressões. A primeira vítima do trio foi um rapaz, atacado com socos - as meninas o distraíram, para que se tornasse presa fácil.
Na sequência, já com o celular da vítima, eles escolheram um garoto menor de idade, estudante, que estava no ponto de ônibus a caminho da escola. Ele atacou o menino na 'base na porrada' e, quando um cartão de vale transporte caiu no chão, as meninas pegaram junto com uma jaqueta e saíram correndo.
Após isso ele foi até a cada dele e, fora de controle, pegou duas facas para continuar o dia de assaltos.
Ele abordou uma adolescente, estudante, em outro ponto de ônibus, e enquanto tentava roubá-la, anunciou assalto contra outro rapaz ao mesmo tempo. Esse rapaz, porém, reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante, momento em que chegaram os GMs Zarantonello, Carneiro, Fabricio e Marco Aurelio.
Os guardas então o detiveram e colocaram fim ao dia de assaltos. Quatro vítimas, sendo duas de roubo consumado e duas de tentativas, compareceram na delegacia e o reconheceram. "Soubemos que ele fez outras vítimas, mas não conseguimos encontrá-las", disse o GM Zarantonello.
Com apoio dos guardas Correia e Nascimento, ele foi levado para a delegacia, onde acabou preso. As meninas foram apreendidas.