Brasileiros do tênis conhecem adversários nos Jogos Olímpicos de Paris
Disputas começam neste sábado (27), em Roland Garros
Foto: Divulgação
Os tenistas brasileiros conheceram, nesta quinta-feira (25), seus adversários na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris. As disputas começam no sábado (27), em programação a ser divulgada pela organização.
Na chave feminina, Beatriz Haddad Maia (#22) é cabeça de chave 14 e vai enfrentar a francesa Varvara Gracheva (#68), em confronto inédito. Do outro lado da chave, Laura Pigossi (#110), medalhista olímpica nas duplas de Tóquio (2020), estreia contra a ucraniana Daiana Yastremska (#26). Nas duplas, Luisa Stefani (#18), bronze em Tóquio ao lado de Laura, e Bia abrem campanha diante das chinesas Shuai Zhang (#63) e Yue Yuan (#124).
“Bia terá um jogo duro contra a Gracheva. Considerando Olimpíadas, todos os confrontos são complicados. A partir de agora que sabemos os possíveis adversários, conseguimos nos preparar para termos um nível de competitividade muito bom e começar super bem nos Jogos”, analisou Luiz Peniza, técnico da equipe feminina. “Já a Laura conhece bem a adversária, se enfrentaram algumas vezes, e ela está preparada para desempenhar o seu melhor nível e ter chances de estrear com vitória. Luisa e Bia formam uma dupla bastante competitiva, começamos contra as chinesas e vamos prepará-las para fazermos uma boa estreia”, acrescentou o técnico.
No masculino, Thiago Wild (#72) enfrenta o argentino Tomas Etcheverry (#35), enquanto Thiago Monteiro (#79) terá pela frente o também argentino Sebastian Baez (#18). Nas duplas, os dois brasileiros iniciam a disputa contra os cazaques Aleksandr Nedovyesov (#54) e Alexander Bublik (#131).
Jaime Oncins, técnico da equipe masculina, também avaliou o sorteio das chaves. “A gente vem para as Olimpíadas para enfrentar a Argentina nos dois jogos da estreia. Os jogadores se conhecem muito bem, gostam de jogar nessas condições. Com certeza serão dois jogos duros, mas nossos dois jogadores estão em bom momento, com bons resultados, e com chances de avançar à segunda rodada”, analisou. “Nas duplas, outro confronto difícil, mas também com boas chances para o nosso time”, completou Oncins.