Aposentado morre em banheira de motel na companhia de um casal
Na manhã de domingo (27), um homem de 49 anos foi encontrado morto na banheira de um motel na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, em Jundiaí, após consumir bebidas alcoólicas e drogas na companhia de um casal. O caso foi registrado pela polícia como morte suspeita e omissão de socorro, enquanto a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) aguarda mais detalhes do inquérito.
De acordo com informações preliminares, o homem, um aposentado, conheceu uma mulher de 25 anos e seu amigo de 35 em um posto de combustíveis no bairro Medeiros. O trio decidiu passar a manhã juntos e, antes de se dirigirem ao motel, fizeram uma parada em uma biqueira, onde compraram cocaína e lança-perfume. Ao chegarem ao motel por volta das 8h, começaram a consumir as substâncias e solicitaram bebidas destiladas ao serviço de quarto.
Por volta das 13h, o casal percebeu que o homem havia desmaiado na banheira após o consumo de álcool e drogas. Em seguida, acionaram a portaria do motel, que contatou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Funcionários do estabelecimento ajudaram a tirar o corpo da vítima da banheira e a vestir o homem enquanto aguardavam a chegada do resgate. Quando o Samu chegou ao local, ele já estava morto.
A polícia relatou a presença de marcas de queimaduras e que a pele do aposentado apresentava sinais de descolamento devido ao tempo prolongado submerso na água quente.
O delegado Anselmo Carvalho Santalena, responsável pelo caso, encontrou discrepâncias no depoimento do casal, classificando o episódio como “obscuro” e “mal contado.” Ele destacou a necessidade de uma investigação detalhada para esclarecer a conduta do casal, que pode ser caracterizada como omissão de socorro, e afirmou que o caso será encaminhado ao 2º Distrito Policial de Jundiaí para um inquérito aprofundado.
* com informações de Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí