Após tomar posse, Thomás Capeletto apresenta secretários
Em entrevista ao JI e CRN, ele reafirmou que a escolha dos nomes para compor as secretarias foi técnica, com base na formação acadêmica de cada um
Foto: Lucas Selvati
Da Redação
Thomás Capeletto (PSDB) tomou posse como prefeito de Itatiba na manhã da última sexta-feira, dia 1º, durante sessão realizada no Teatro Ralino Zambotto. Na ocasião, Thomás recebeu as chaves do Paço Municipal Prefeito Ettore Consoline do agora ex-prefeito Douglas Augusto (DEM). Também foram empossados o vice-prefeito, Mauro Delforno (PSDB), e os 17 vereadores eleitos. Leila Bedani (PSDB), a vereadora mais votada, presidiu a cerimônia
Após a sessão, Thomás, acompanhado do vice, dirigiu-se à Prefeitura de Itatiba e anunciou à população todos os seus secretários. Em entrevista ao JI e CRN, ele reafirmou que a escolha dos nomes para compor as secretarias foi técnica, com base na formação acadêmica de cada um. O engenheiro civil Adilson Franco Penteado, prefeito de Itatiba no período de 1997 a 2000, assumirá a Pasta de Obras e Serviços Públicos.
Finanças e Pandemia
Thomás vai assumir uma Prefeitura que apresenta déficit orçamentário e também terá de enfrentar a pandemia de coronavírus, cujos casos têm aumentando drasticamente no município. Sobre a situação financeira, disse que ainda não sabe exatamente como se encontra, já que, segundo ele, a Pasta de Finanças da antiga administração não entregou o relatório. “A secretária de Finanças, que assume segunda-feira, irá fazer o levantamento final para saber de quanto é o déficit e quanto nós temos para investir nos próximos anos (...) durante a semana, vamos mostrar à população”, disse.
Em relação à pandemia, o prefeito eleito afirmou que o “comitê de crise” irá trabalhar em conjunto com a Vigilância Sanitária e Santa Casa. Thomás disse que o secretário que assumirá a Pasta de Saúde já vem acompanhando de perto a evolução dos casos em Itatiba.
Thomás também falou sobre os cargos comissionados exonerados pelo ex-prefeito na última semana. Segundo ele, “quem acaba prejudicada nessa situação é a população, principalmente em relação à Saúde”.
* Os nomes de todos os secretários e um breve perfil de cada um estão publicados na edição impressa do JI deste domingo, dia 03.