Após reunião com a presidente da ACIC, prefeitura de Campinas libera a abertura de óticas
As óticas poderão funcionar com 30% da estrutura, sem gerar aglomerações e precisarão obedecer a todas as exigências sanitárias
Após reunião com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Adriana Flosi, e com o presidente da Câmara Municipal, Marcos Bernardelli, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, decidiu nesta sexta-feira, 17, liberar o funcionamento de óticas na cidade, a partir da próxima quarta-feira, 22, data em que a deliberação será publicada no Diário Oficial do Município. A medida foi submetida ao Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e teve aprovação da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde.
As óticas poderão funcionar com 30% da estrutura, sem gerar aglomerações e precisarão obedecer a todas as exigências sanitárias, previstas no decreto, que obriga os estabelecimentos a impedir o atendimento de clientes que estiverem sem máscaras.
“Conversamos durante uma hora e elencamos, conjuntamente, os diferentes setores e de que forma, por meio de um escalonamento, cada um poderia reabrir. O prefeito Jonas Donizette afirmou que vai estudar a flexibilização gradativa do comércio e que encaminhou, hoje, ao Comitê, um pedido de análise sobre a possibilidade de abertura parcial de diversas outras atividades”, explicou Adriana Flosi.