Após paralisação, final da Copa Itatiba de Futebol Amador será realizada novamente
Depois das lamentáveis cenas e atitudes ocorridas na manhã do último domingo, no Estádio Luiz Scavone, durante a partida final da 2ª Copa Itatiba de Futebol Amador, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, organizadora do evento, informou, na tarde de terça-feira, dia 5, que uma nova partida será realizada.
Recapitulando o ocorrido do domingo, a partida foi paralisada quando restavam apenas dois minutos do seu término. O Pedro Fumachi vencia o Unidos da Villa, por 1 x 0, quando o atacante Lincon entrou na partida e fez o gol de empate para o Unidos. A partir da validação do lance do gol, uma confusão generalizada acabou ocorrendo com a arbitragem alegando invasão de campo e agressão por parte do Pedro Fumachi.
A Guarda Municipal foi acionada e fez a escolta da equipe de arbitragem que encerrou o confronto naquele momento. Na segunda-feira, dia 3, a Secretaria de Esportes divulgou a Circular 02/23 com a sentença disciplinar sobre o ocorrido punindo a entidade Pedro Fumachi e um dos dirigentes da agremiação, cabendo recurso.
Além disso, também ficou determinado que, como a partida estava empatada em 1 x 1 até sua paralisação, para definição do campeão seria necessária a realização das cobranças de penalidades e que as mesmas ocorreriam hoje, às 19h, no Estádio Comendador Francisco Bartholomeu.
NOVA PARTIDA
Representantes das duas agremiações finalistas buscaram mais informações com a organização da competição ainda na terça-feira, dia 5, e, em comum acordo, propuseram a realização de uma nova partida completa e não só a cobrança de penalidades.
A Comissão Organizadora ouviu a proposta das equipes e deu parecer positivo orientando então que a partida fosse realizada no Estádio Luiz Scavone com data e horário a ser apresentado pelas duas agremiações o que, até o encerramento desta edição, ainda não havia sido informado à Secretaria de Esportes.